ENVIO

Salvo exceções alheias à Outros Montes, todas as encomendas concluídas e pagas por Cartão de Crédito, MB Way ou Multibanco, serão expedidas no próprio dia, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 14:00 de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.

A opção de pagamento for por transferência bancária terá um prazo de confirmação que variará entre as 24h e os 5 dias úteis. Neste método de pagamento, a Outros Montes não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente. Nestes casos, a encomenda será expedida no dia em que recebermos a confirmação do pagamento por parte do banco.

Se a Outros Montes tiver alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), irá contactar o cliente através do Apoio ao Cliente.

 

ENTREGA

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação de envio com a respetiva fatura, o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora. (Se tentar efetuar o seguimento da encomenda online aquando da receção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. A informação sobre o envio pode demorar até 24 horas a ser atualizada no site da transportadora).

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar a encomenda (não são aceites apartados como morada de entrega).

 

AVISO:

- Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora no dia da entrega.

 

- O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode resultar na devolução da encomenda à Outros Montes, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.

 

CTT

Se o cliente optar pelo serviço CTT, a encomenda será enviada para a morada seleccionada quando registou a mesma.

No caso de ausência, será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da área de morada fornecida. O prazo para levantamento da encomenda é de 3 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 3 dias úteis, ser-nos-á devolvida.

Se a morada de entrega indicada pelo cliente estiver incorreta ou incompleta, o estafeta dos CTT não terá forma de lhe deixar uma notificação, pelo que a encomenda entrará de imediato em processo de devolução à Outros Montes.

 

AVISO: Contrariamente às restantes transportadoras que fazem entregas na morada indicada pelo cliente entre as 09:00h e as 19:00h, os CTT fazem-no apenas entre as 08:00h e as 13:00h.

 

DHL

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura e será enviado por parte da DHL o número de envio atribuído à encomenda e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora, bem como as opções disponíveis.

O primeiro email que o cliente recebe assim que a encomenda é aceite nas instalações da DHL ( ou seja no dia da recolha), no próprio dia segue email a informar que está para entrega ( caso o cliente não altere nesta ferramenta nenhuma das opções infra mencionadas).

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará alguém presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora DHL na morada indicada pelo cliente.

 

Após as duas tentativas feitas pela DHL sem sucesso, a sua encomenda será entregue num dos service points para ser levantada. DHL - Service Point, dirija-se ao Ponto de Recolha mais próximo. A DHL Parcel conta com uma vasta rede à sua disposição: desde papelarias, tabacarias, áreas de serviço e muito mais.

 

 

AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.

 

 

PRAZOS DE ENTREGA

Portugal Continental

Uma vez expedida a sua encomenda, o prazo de entrega de 1 dia útil, exceto se a morada de entrega for numa área remota. Nesse caso, o prazo de entrega será de 2 dias úteis.

Madeira e Açores

Os envios para a Madeira e para os Açores são efetuados exclusivamente pelos CTT. O prazo de entrega depende do método de envio escolhido:

EMSQuick - Envio Marítimo

Madeira

Até 5 dias úteis

Açores

Entre 7 a 15 dias úteis*

*Atenção: os envios para as Ilhas do Corvo e das Flores podem demorar até mais 12 dias úteis do que o normal.

 

EMS12 - Envio Aéreo

Madeira

1 dia útil*

Açores

Entre 4 a 7 dias úteis**

* Se encomendado antes do meio-dia e pago por cartão de crédito, PayPal ou à cobrança. *Peso Máximo Permitido: 5 kg **Atenção: os envios para as Ilhas do Corvo e das Flores podem demorar até mais 10 dias úteis do que o normal.

 

AVISO: Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, mau tempo, etc.).

 

 

GASTOS DE ENVIO

Os gastos de envio são automaticamente calculados pelo nosso sistema e dependem dos seguintes fatores:

·       peso real ou volumétrico da encomenda (o que for mais elevado);

·       valor da encomenda (será sempre disponibilizado ao cliente, pelo menos, um serviço de entrega grátis para encomendas de valor igual ou superior a €XXXXXX*);

·       tarifários das transportadoras, os quais sofrem atualizações periódicas.

Os gastos de envio são automaticamente atualizados à medida que o cliente acrescenta artigos ao carrinho de compras.

*Oferta válida apenas para Portugal Continental.

 

RECEPÇAO DA ENCOMENDA

No ato da entrega, verifique sempre se o estado exterior da caixa da encomenda apresenta danos visíveis. Caso existam danos exteriores visíveis, agradecemos que rejeite a encomenda, ou então, que a aceite assinalando reservas, escrevendo na Lista de Entrega/Guia de Transporte (equipamento de registo assinatura), qualquer uma das seguintes opções: embalagem aberta, rasgada, amolgada, perfurada, molhada, etc.) Mais informamos ainda sobre os procedimentos de entrega, que o cliente destinatário não poderá proceder à abertura das embalagens sem a respetiva assinatura na lista do distribuidor em como as rececionou, no entanto poderá colocar reservas descrevendo para cada número de objeto qual o dano ou incidência que verificou nas embalagens (conforme referido acima, no caso da encomenda apresentar danos visíveis).

 

EXTRAVIO

No caso de extravio da encomenda, ou impossibilidade de entrega ao destinatário, o serviço de deteção de anomalias pode demorar até 14 dias úteis a confirmar a ocorrência. Durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado.

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos assumir que está de acordo com isso, mas pode optar por sair, se desejar.